quinta-feira, 31 de março de 2011

Filme: Uma Mãe em Apuros


Sinopse: Eliza Welsh (Uma Thurman) é uma escritora e blogueira que está muito atarefada. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo que está começando a andar, se enturmar com as demais mães no playground e ainda resolver uma briga com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), após publicar no blog uma de suas confissões. Para completar, ela decide se inscrever em um concurso onde precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.

 
Se eu achava que eu era a azarada o dia dessa mulher bateu no meu de dez a zero, meu deus. Uma escritora e blogueira, que vai ter que virar-se em 5 para  fazer todos seus deveres e ainda preparar a festa de sua filha.


Ela acorda já conferindo sua longa lista de atividades do dia com seus respectivos horários. Sua vizinha (rica) começa a falar sobre como Eliza era corajosa pela vida que ela levava: por ter que viver em um prédio e morar em um dos últimos andares, o qual ela subia e descia de escada por não ter elevador, sobre o carro que ela tinha (o qual não era o melhor), sobre o cachorro (que ela levava fazer suas necessidades fora de casa), entre outros. Ela tem uma amiga Sheila que utilizou o barquinho de brinquedo do filho como vibrador, e também tem uma amiga que chora quando sua filha chora, pois segundo um livro isso faz acalmar a criança. Voltando para Eliza, seu carro é guinchado (pois vai ter gravações de filme ali na sua rua),  pega a bicicleta do marido para fazer as compras, o pneu da bicicleta fura e acaba murcho. O bolo da sua filha está com o nome errado, ao invés de Clara está Clarra. Ela vai pra casa com o bolo mesmo assim (e as sacolas e a bicicleta com pneu furado) e concerta o nome do bolo. Ok, festa arrumada, mas ela ainda não escreveu as 500 palavras para o concurso, também com um dia corrido como o dela, quem iria ter tempo para isso.


 No final não diz se ela ganha ou não o concurso, mas mostra o marido dela (que “coleciona” livros velhos) entregando a ela uma quantia em dinheiro que ganhou com a venda de um livro raro, para pagar o colégio do filho, para que ela tenha mais tempo para ela, para poder escrever.

By: FranJa - Fran Deluca

Nenhum comentário: